segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"Novinho" vai balizar segunda gestão num Plano Municipal de 56 páginas

O plano administrativo que o prefeito eleito Raimundo Marcelino Borges (DEM) apresentou na recente campanha eleitoral deste ano tem 56 páginas. O plano foi elaborado em conjunto com o Instituto Ulysses Guimarães, vinculado ao PMDB, ao qual é filiado o vice-prefeito eleito João Batista de Melo Filho,  embora o partido Democratas, legenda à qual o prefeito é filiado, tenha um organismo semelhante, o Instituto Tancredo Neves.

Com base nesse Plano de Governo Municipalista é o que o  prefeito "Novinho" vai gerir o município no segundo mandato de quatro anos (2013/2016), sujeitas as adaptações decorrentes dos recursos financeiros disponíveis na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada semana passada na Câmara Municipal de que prevê um orçamento de R$ 32 milhões para o próximo ano e ainda do Plano Plurianual (PPA).

Para execução do PGM, "Novinho" ressalva que o seu cumprimento tem dependência com a liberação de verbas dos governos federal e estadual. Outra condição é a de que os estudos feitos para a construção das obras e serviços propostos levarão em conta a análise de exercícios anteriores, a fim de torná-los dentro da realidade financeira do município.

Outra medida prevista no documento, estão sendo efetivadas, agora, pela equipe de transição nomeada por "Novinho", é o levantamento detalhado do quadro financeiro, de recursos humanos e patrimonial da prefeitura.

A comissão de transição que vem trabalhando na prefeitura são o secretário de Administração, Adevaldo da Silva Oliveira, Edna Maria Pereira de Lira, Cleidiano da Silva Borges e Joel Avelino.

Nenhum comentário: