quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Aldin" confirma ao prefeito que vota em Everaldo para presidente da Câmara

Informações que chegam ao blog, inclusive de eleitores cerrocoraenses residentes ou que estiveram na cidade e voltaram a Natal, é de que as negociações em torno da sucessão na Câmara Municipal de Cerro Corá vem "esquentando" a cada dia. Depois da visita feita pela  vereadora Maria das Graças Oliveira (PSD), postulante à presidência da Casa, à  residência do vereador eleito Erivanaldo Albuquerque (PTB) na noite da quarta-feira, dia 12, na rua Manoel Soares, no centro da cidade, agora foi a vez do prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho", reunir-se com o vereador Francisco Aldo Maciel (DEM), para tentar reverter o quadro em favor da vereadora mais votada de Cerro Corá nas duas últimas eleições.

No encontro que teve com "Erinho", a vereadora Graça Oliveira chegou a lhe oferecer a vice-presidência da mesa diretora, cargo que ele mesmo ocuparia na chapa encabeça por outro vereador da futura bancada de sustentação política do prefeito "Novinho", o também vereador de primeiro mandato, Everaldo de Lima (DEM). Porém, o vereador "Erinho", que foi eleito para o seu primeiro mandato, respondeu que ela chegou atrasada e já tinha compromisso com Lima e os outros vereadores que o apoiam, o próprio "Aldin", e os oposicionistas Evilásio Bezerra (PPS) e Zeca do PT. 

Já o prefeito "Novinho" reuniu-se na segunda-feira, dia 17, com o secretário municipal de Administração, Adevaldo Oliveira, a pedido deste, que foi lhe pedir apoio para tentar uma reversão do quadro sucessório em favor de sua mulher, vereadora Graça. Durante a conversa, "Novinho" ouviu dele que o prefeito não estaria empenhado no apoio à vereadora.

Então, foi que o prefeito "Novinho" mandou chamar o  vereador "Aldin", que ao chegar ao gabinete na prefeitura, na praça Tomaz Pereira de Araújo, encontrou o secretário e o qual teria perguntado a "Aldin" se este tinha alguma coisa contra a vereadora. "Aldin" teria respondido que, pessoalmente, nada tinha contra ela, mas já tinha firmado compromissos com os vereadores e não ia mudar de opinião, mantendo a sua palavra.

Ai, foi que o secretário Adevaldo Oliveira fez uma proposta de mudança de chapa, oferecendo a candidatura de "Aldin" para presidente da Câmara para o biênio 2013/2014 em lugar dela, enquanto ele se comprometeria a apoiar a candidatura a presidente da vereadora Graça Olivera para os dois anos do mandato seguinte (2015/2016).

O  vereador "Aldin" repetiu que não, que o acordo estaria mantido com os outros vereadores. Em seguida, o prefeito teria dito que não estava apoiando os dois vereadores do DEM e que o podia depender dele estava fazendo. Por fim, "Novinho" também perguntara ao aliado "Aldin", se ele tinha autorizado a publicação das fotografias dos cinco vereadores reunidos, que sairam na rede social Facebook e em blogs jornalísticos, como o www.cerrocoranws.blogspot.com. "Aldin" disse que sim e que tinha havido concordância entre todos eles, em tirar a fotografia, na casa do do vereador eleito Zeca do  PT.

Com relação ao vereador Everaldo de Lima já houve um encontro do prefeito com ele, mas nos últimos dias os dois não voltaram a se encontrar. Já em relação a "Erinho", o secretário disse que o vereador petebista ficou de dar uma reposta daqui há uma semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente até que ponto chegou Cerro Corá RN, a ambição fala mais alto. o poder desgraça as pessoas uns querendo mandar nos outros,ainda fala que é uma política limpa. Deixa os demais vereadores trabalharem em prol das pessoas. Essa chapa formada está excelente! Isso mostrou que os vereadores não são submissos.Entendeu?