sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vilton Cunha tenta garantir verbas da saúde no Orçamento da União para 2013

Mesmo que a posse só ocorra em 1º de janeiro de 2013, o prefeito eleito de Currais Novos, o empresário Vilton Cunha, antecipou os contatos políticos com  a bancada federal no intuito de trazer obras para o município, situado a apenas 45 km de Cerro Corá. Cunha volta à sua cidade nesta sexta-feira, dia 9, mas ainda hoje realiza uma visita de cortesia à Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na quinta-feira, dia 2, Vilton Cunha foi recebido pelos três senadores do Rio Grande do  Norte, como o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Paulo Davim (PV), além do líder do PMDB na Câmara Federal, o deputado federais Henrique Eduardo Alves e os companheiros de bancada federal, João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT) e Fábio Faria (PSD).
Prefeito eleito Vilton Cunha (e) pede apoio ao senador Garibaldi Filho.
À direita, o ex-prefeito Zé Lins e o senador Paulo Davim

No mesmo dia, Vilton Cunha esteve ao lado do ex-prefeito José Lins no Ministério da Saúde, onde iniciaram um trabalho para garantir recursos para construção uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com isso, esperam melhorar a qualidade do atendimento em saúde, dos mais de 43 mil habitantes de Currais Novos. Na companhia do senador Paulo Davim, os dois também estiveram uma audiência com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.

“Estamos buscando aquilo que sempre defendi na campanha: recursos em Brasília. A nossa visita aos parlamentares federais do Estado foi proveitosa. Estamos aguardando agora que os senadores e os deputados federais aloquem os recursos no Orçamento Geral da União (O.G.U) de 2013 para Currais Novos ter pavimentações de ruas, estradas de qualidade, e a UPA que seria construída no decorrer da nossa gestão”, comentou Vilton Cunha.
Vilton Cunha (e) também pediu apoio ao deputado Henrique Eduardo Alves, que está ladeado
pelo deputado João Maia e o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins.
“Vilton começa cumprindo os compromissos com o povo. Passamos três dias visitando os gabinetes e a Esplanada dos Ministérios. Currais Novos será contemplada com recursos, pois foi essa a garantia que recebemos dos senadores e dos deputados federais. Torço pela gestão de Vilton e sei que ele fará um grande trabalho nos próximos anos em Currais Novos”, afirmou o ex-prefeito Zé Lins.


Nenhum comentário: