segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ao invés do Turismo, destino de JB poderá ser a pasta da Administração


A reeleição deu bastante cacife político para o prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o “Novinho”, fazer as mexidas que achar necessárias para formar o futuro secretariado visando o segundo mandato, que começa a partir de 1º de janeiro de 2013 e terminará a 31 de dezembro de 2016. Mas a aliança formatada com quatro partidos, inclusive com o PMDB do eleito vice-prefeito João Batista de Melo Filho, vamos dizer assim, com toda redundância, o forçará a realizar uma gestão, literalmente, “a quatro mãos”.

Porém, Informações de bastidores que chegam ao blog, apontam que, apesar de todo esse cacife político, o ex-prefeito João Batista de Melo Filho deve continuar dando as cartas na gestão municipal, pois à sombra do prefeito, comenta-se que, ao invés de uma desmembrada secretaria municipal de Turismo, cairá no colo do vice-prefeito eleito a secretaria municipal de Administração, atualmente ocupada por Adevaldo da Silva Oliveira, marido da reeleita vereadora Maria das Graças Medeiros de Oliveira.

Uma pessoa intimamente ligada ao poder, em Cerro Corá, repassou para o blog que, segundo fontes dela, “João vai ser peça fundamental dessa administração”, situação bem diferente da do médico Francisco Macedo, que apesar de ser vice-prefeito, deixará o cargo em 1º de janeiro sem ter tido a chance de ser ouvido na atual gestão municipal, pois até a mulher, que chegou a ser secretária de Saúde, perdeu o cargo logo no primeiro ano de mandato.

Eleita pela segunda vez consecutiva como a vereadora mais votada em Cerro Corá, Graça Oliveira certamente será ouvida na composição do secretariado e, mesmo que o seu marido saia da pasta da Administração, ele deverá ser remanejado para outro cargo de primeiro escalão do município.

Apesar de ter de desatar o nó do secretariado com os partidos aliados, que incluem o PSD e o PMN, o que se comenta é que “Novinho” também deverá indicar um novo nome para a Secretaria Municipal de Educação, cuja titular, a irmã do vice eleito e professora Maria de Fátima Melo, já vinha manifestando o desejo de deixar o cargo depois de 12 anos à frente da pasta da Educação.

Afora isso, é de se achar que, pelo parentesco, quem também tem lugar garantido na futura administração, é a esposa do prefeito, a tesoureira Ivonete Maria da Silva.

Também é possível, que pelo compromisso assumido com o setor evangélico, o pastor Joel Avelino continue à frente da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, como é possível que “Novinho” mantenha na Secretaria Municipal de Ação Social a professora Maria Amália Querino Costa, que é filiada ao partido Democratas, o mesmo do prefeito.

Ainda resta saber se o prefeito vai desmembrar, conforme notícias de bastidores, a pasta do Turismo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, mantendo nela Francisco de Assis Santos, mais conhecido por “Santos Capote” e na pasta da Saúde, Jailmar Jargas Rodrigues.

Mas, "Novinho" tem 75 dias pela frente de muita conversa, até anunciar o secretariado (José Valdir Julião).



2 comentários:

Anônimo disse...

Continua dando show de bola o blog desde uma semana antes das eleições e nesta segunda semana após o pleito municipal, demonstrando que o jornalista tem o faro da notícia e sabe comentar e costurar a notícia, a partir de informações de bastidores, cujas fontes preferem se manter no anominato. Demonstra, ainda, a isenção do competente profissional liberal responsável por esta míidia.

José Valdir Julião disse...

Obrigado pelos "confetes", mas estamos fazendo, nada mais, do que a nosso obrigação em manter a cidade bem informada...