segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma das opções que garantiriam a reurbanização da Praça Tomaz Pereira

Neste local, ao lado da Praça Tomaz Pereira de Araújo, poderia ter ocorrido a construção do prédio de alvenaria que está sendo erguido em cima da principal praça da cidade, caso a opção fosse  de permanecer com a obra no centro de Cerro Corá. Além de uma visão privilegiada, permitiria que o passeio público recebesse as melhorias que precisava sem haver a descaracterização  que o equipamento vem sofrendo com o projeto atual. 
Outro ângulo mais fechado, do que poderia ser a visão de quem estivesse em cima do palco de alvenaria, caso a sua construção ocorresse na área onde, nos anos 70 e 80, havia o pequeno restaurante de Lilita Bezerra e ao lado deste o posto de gasolina de bandeira Shell, que pertenceu a José Walter Olímpio.  

Tanto o pequeno comércio de dona Lilita, como também o prédio do antigo posto de combustível, que depois foi transformado em um bar, foram retirados para melhorar a paisagem urbana da cidade, agora transformada com uma obra de alvenaria sobre a Praça Tomaz Pereira, que ainda retira, em parte, uma visão panorâmica da Câmara Municipal pelo ângulo de quem entra na cidade pela rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo.

C
aso o projeto em andamento tivesse sido submetido a uma consulta à sociedade, outros locais podiam ter surgido como alternativa sem ter de fugir ao projeto original de reforça da praça central, sem a construção do palco de alvenaria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente. Esclaredora a foto. Mas como ficaria a entrada para quem demanda para aquela rua em residiram o pai de Rui e Ranilson e Chico Canário?

José Valdir Julião disse...

Não tinha problema nenhum, há espaço suficiente para que os veículos fluissem pela retaguarda, exatamente como era quando existia o posto de gasolina que era gerenciado por "Passarinho", pais de Rui e Ranilson.

Não haveria empecilho nenhum para o fluxo de veículos...