quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pavimentação da estrada da antiga torre da Telern pode induzir turismo rural


Um projeto interessante para incentivar o turismo regional e rural na Serra de Santana e que pode ter repercussão em municípios vizinhos como Cerro Corá e Lagoa Nova é o que está sendo elaborado pelo prefeito de Bodó, Francisco Avamar Alves: a pavimentação a paralelepípedos da ladeira da antiga Torres da Telern, que hoje está desativada, mas por muito tempo foi a retransmissora de sinal da TV Universitária e de TVs comerciais de Natal.

Com a pavimentação da estrada de pelo menos dois quilômetros até a via de acesso asfaltada à zona urbana de Bodó, não será surpresa se, posteriormente, a prefeitura resolver construir um mirante no local, de onde, a uma altura de 700 metros acima do nível do mar, pode se ver cidades da região Oeste e mais ao sopé da Serra de Santana, as cidades de Cerro Corá, Santana do Matos, a própria Bodó e ainda Lagoa Nova, além de Jucurutu e todo o desenho da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com mais de 2,5 bilhões de metros cúbicos que começa na região do  Seridó e deságua no rio Piranhas-Açu. Do pé até o alto da torre, são mais 70 metros, de onde se tem uma visão panorâmica de grande parte das terras do Rio Grande do Norte.

Bodó é conhecida por abrigar a maior reserva mineral de xilita do Brasil, cujas minas também podem ser um atrativo turístico para o município. Além disso, a Prefeitura também pavimentou o morro onde existe uma imagem de Santa Luzia, que é outro atrativo para os visitantes e moradores que professam a religião católica.

O presidente da Comissão Permanente de Licitação de Bodó, Aldrin Macedo Medeiros, já publicou, no "Diário Oficial dos Municípios",  o extrato sobre a tomada de preços para a contração de empresa interessada em construir o calçamento, com a abertura das propostas ocorrendo às 10 hora do próximo dia 30 de agosto.

Nenhum comentário: