quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mineradora assina acordo com o governo para beneficiar xilita em Currais Novos


A governadora Rosalba Ciarlini anuncia para esta sexta-feira, dia 14, a assinatura de um Protocolo de Intenções com a Mineração  Currais Novos, que finaliza a primeira e inicia a segunda etapa do projeto de beneficiamento para a unidade de processamento de minério de xilita (o mineral de tungstênio) no município de Currais Novos, a 180 quilômetros de Natal, na região Seridó.

O Protocolo de Intenções será assinado às 11 horas, na sede da empresa, em Currais Novos. No empreendimento vão ser investidos cerca de R$ 25 milhões, que contempla a primeira e a segunda etapa, e uma capacidade anual de produção estimada em 770 toneladas de concentrado de xilita com a geração de 50 empregos diretos e 300 indiretos.

A expectativa dos investidores é de um faturamento anual estimado na ordem de R$ 26 milhões quando da estabilização da produção. Desde agosto de 2011, a empresa iniciou o funcionamento da primeira fase da usina de processamento. A segunda fase começa em setembro deste ano.

Além da governadora, assinam o documento os secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e da Tributação, José Airton, o CEO e presidente da Largo Resources, Mark Brennan, e o diretor da Mineração Currais Novos, Kurt Menchen.

Com informações da Ascom/RN

Nenhum comentário: