quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como vai ficar a praça Tomaz Pereira

O blog do "djaildo" traz essa reprodução de como vai ficar a obra em andamento na Praça Tomaz Pereira de Araújo. Trata-se de um equipamento interessante e necessário, pelo tamanho e a sua grandiosidade e também pelo o que deve trazer de incentivo para o turismo interiorano, mas, o que está sendo apresentado, realmente, reforça o artigo postado anteriormente, de que a obra, embora importante, só faz desfigurar a originalidade da Praça Tomaz Pereira, bem que esse equipamento poderia ser construído em outro local, inclusive, como forma de premiar o esforço do município em trazer obras importantes para toda a coletividade cerrocoraense. O equipamento, quase no meio da praça, não condiz com a revitalização que o centro da cidade deveria merecer.

Se é um equipamento que existe em outras cidades do Rio Grande do Norte, inclusive na região Oeste do Estado, como informa o blog do "djaildo", isso não quer dizer que seja adequado e conveniente para o local que está sendo instalado em Cerro Corá, todo projeto arquitetônico e de engenharia deve considerar a realidade local de cada município.

Necessário observar, pela reprodução, que o equipamento toma uma área considerável da praça Tomaz Pereira, reduzindo um espaço, que já era pouco, destinado ao passeio público.

No entanto, é de se elogiar a determinação de mostrar, pelo menos agora, uma parte de um projeto que ainda não era ou não é, no todo, de conhecimento de toda a sociedade cerrocoraense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai tirar a visão da praça para as pessoas que moram em frente a ela. Uma aberração da natureza, um aborto administrativo essa "obra".

Elias Dantas disse...

A idéia em si não é má, o problema é o local que escolheram que foi muito infeliz

José Valdir Julião disse...

Muito grato Elias, pelos seus comentários imparciais e com muito bom senso.

É justamente isso, o que falei nos artigos, inclusive apontando alternativas, "a idéia realmente não é má", infelizmente o local escolhido nao condiz com com os preceitos modernos do que é arquitetura e urbanismo...