quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A solução para os artesãos: agregar valor ao terminal turístico do bairro Seridó

De volta à questão da remodelagem da praça Tomaz Pereira de Araújo, há de convir que os artesão de Cerro Corá tinham a necessitar de um espaço para apresentar e negociar todos os produtos feitos na cidade. Ademais, nada melhor que os os quiosques do artesanato local fossem construídos no terminal turístico, que ainda está por ser inaugurado oficialmente pelo Poder Executivo, no bairro Seridó, na saída para Currais Novos.

Como o próprio nome diz, terminal turístico, que foi uma boa ideia da administração do prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", lá era, sim, o local adequado para instalar os artesão, inclusive para agregar valor e dá mais opção aos turistas e visitantes que por ali se aventurarem quando, tão logo, entre em funcionamento.

Outra experiência, semelhante a que também está sendo arquitetada para a Praça Tomaz Pereira de Araújo, ocorreu na Praça Maria Luzia, a chamada "praça verde, na rua Benvenuto Pereira, que acabou não dando certo e não chamou a atenção do público e dos consumidores de produtos artesanais.

O arquiteto e os executores do projeto de "ocupação" da Praça Tomaz Pereira de Araújo, bem que podiam ter dado uma esticada ao vizinho município de Santana do Matos, cuja praça Aluízio Alves, no centro da cidade, passou por uma restauração, mas sem perder suas características e de garantir o passeio público para a população e visitantes, inclusive com a construção de uma fonte luminosa (José Valdir Julião).

Nenhum comentário: