domingo, 8 de julho de 2012

Plano de governo elaborado por "Novinho" tem 56 páginas

A campanha eleitoral deste ano, em Cerro Corá, traz uma novidade em relação a pleitos anteriores, pois não se tem noticias de que os candidatos a prefeito apresentassem, claramente, um plano administrativo para o município. Por força da legislação eleitoral e por ocasião da apresentação dos pedidos de registros, agora a população e os eleitores cerrocoraenses têm a possibilidade de conhecer o plano de governo de cada candidato.

Candidato à reeleição, o prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", encaminhou no pedido de registro de candidatura sua proposta de governo, com 56 páginas. Embora um pouco genérico, ele diz no documento que "é de fundamental importância salientar que outra variável para o cumprimento do planejamento ora proposto tem uma dependência intrínseca com a liberação de verbas específicas pelos Governos Federal e Estadual, sem as quais não será possível a Administração Municipal ter condições financeiras para sua execução". 

O prefeito "Novinho" afirma no documento, ainda, que "entretanto, os estudos realizados para a construção das obras propostas e serviços a serem implantados pela futura Administração do Município levaram em conta uma análise dos exercícios anteriores, de forma a tornarem-se realidade dentro do quadro financeiro municipal.

Segundo "Novinho", a estratégia a ser obedecida será a de, inicialmente, fazer um levantamento detalhado das condições da administração da Prefeitura, tanto no aspecto financeiro quanto na estrutura de pessoal, estrutura física e no orçamento municipal, levantamento de necessidades imediatas para soluções emergenciais de atendimento à população".

Como está no exercício do mandato, "Novinho" não deverá ter dificuldades, conforme aponta no documento, em criar um grupo de trabalho "para começar, de fato, o planejamento e Fluxograma de Ações Administrativas, desde o projeto técnico, verificação de dotação orçamentária até a licitação específica, para a execução das Propostas de Governo apresentadas e discutidas durante a campanha política e, devidamente homologadas e registradas junto ao Registro da Candidatura ".


Nenhum comentário: