quinta-feira, 12 de julho de 2012

Desenvolvimento Agrário apoia debate sobre Bacia Leiteira da Região do Seridó


Com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Território da Cidadania do Seridó e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó realizam nesta sexta-feira, 13, em Caicó (RN), seminário sobre a bacia leiteira do território. O encontro visa apresentar o panorama do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA-Leite), dados econômicos sobre a produção leiteira no estado, além do diagnóstico da bacia leiteira do território.
O seminário O Estudo sobre o Diagnóstico da Bacia Leiteira do Território do Seridó pretende reunir representantes do segmento pecuário leiteiro de toda a região. Para a elaboração do estudo técnico, que será apresentado no evento, foram aplicados 5.187 questionários de abril a setembro de 2010, em comunidades rurais localizadas nos 25 municípios integrantes do Território da Cidadania do Seridó. O objetivo do estudo é promover um completo levantamento sobre a situação do segmento leiteiro da região.
César Oliveira, assessor especial do MDA, destaca que a cadeia do leite no Território do Seridó foi definida pelo colegiado territorial, integrando ainda o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS).

Municípios do colegiado
territorial do Seridó


Acari
Bodó
Caicó
Carnaúba dos Dantas
Cerro-Corá
Cruzeta
Currais Novos
Equador
Florânia
Ipueira
Jardim de Piranhas
Jardim do Seridó
Jucurutu
Lagoa Nova
Ouro Branco
Parelhas
Santana do Matos
Santana do Seridó
São João do Sabugi
São Fernando
São José do Seridó
São Vicente
Serra Negra do Norte
Tenente Laurentino Cruz
Timbaúba dos Batistas
Fonte - MDA

Nenhum comentário: