segunda-feira, 11 de junho de 2012

Registro histórico do 7 de Setembro

Desfile de 7 de Setembro em Cerro Corá. Pela foto, acredito que seja de 1972. Entre os dois militares, ali cabeludo, a cabeça de João Batista Cavalcante, filho de Altino Julião. De gravata, o sargento Dantas, que foi delegado da cidade por duas vezes, nos anos 60 e 70. Ao lado dele, o vereador Lourival Libânio de Melo e em seguida Francisco Pereira de Araújo, falando para José Julião Neto, que fazia às vezes de mestre de cerimônia. De óculos, Manoel Leandro ou Manoel Luiz e de cabeça baixa, o vereador Joaquim Sales Guimarães. (A foto, com a anuência do blog do radialista Maninho, da rádio Liberdade, estamos reproduzindo para melhor identificar cerrocoraenses ilustres, que, dentre alguns deles, já não estão entre nós)

8 comentários:

Anônimo disse...

Logo a frente de João de Altino deve ser Zé Benedito, pai de Derinho, Zé Novo, Devi e Isabel. A praça como antigamente, pois aparece uma parte do busto de Tomaz Pereira. Em cima desse piso de marmore a meninada jogava futebol com uma bolinha de bocharra. Acho que a época é 73, já na administração do prefeito Francisco Pereira, já que Zé Julião havia assumido por oito meses no ano anterior e depois veio a intervenção de um coronel da PM, Tavares.

Anônimo disse...

Seu Chico Guimaraes era o "comissário de menores" e a garotava passava a perna nele jogando bola na calçada da rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, na frente da casa de dona Ritinha, mae de Luiz Bezerra Júnior, o Garrincha. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse quase careca que está atrás de Zé Julião não seria o marido de dona Erizena?

Anônimo disse...

Bom demais ver essas fotos antigas e rever todo esse pessoal em fotos.
Uma pena que o Valdir quase não está mais postando esse tipo de fotos em seu blog, talvez não esteja conseguindo as fotografias ou tendo tempo para posta-las.
Porquê é ótimo ver essas fotos.
E o bom é que Valdir consegue identificar quase todos que aparecem nas fotografias.
Maravilha!!!

Anônimo disse...

Acho que Lourival Libânio de Melo, botafoguense, era presidente da Câmara de Vereadores na época. Zé Julião era assessor de Pereirão, pois não poderia ser mestre de cerimônias de si mesmo, como prefeito, depois de assumir o cargo com a cassação do prefeito, pelo Poder Legislativo municipal, talvez um dos primeiros casos no Rio Grande do Norte. O prefeito cassado foi Manoel Contador, que fora eleito em 70 com apoio do ex-deputado estadual Sérvulo Pereira de Araújo.

Anônimo disse...

Essa turma deixou um legado para a cidade, não de riqueza, mas de história, de exemplo, perserverança e dedicação a cidade, que era o mundo deles antes dessa tal de globalização...

José Valdir Julião disse...

Chico Guimarães é irmão de Joaquim Sales Guimarães...

José Valdir Julião disse...

Joaquim Guimarães, sim, era o comissário de menores...