segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reflexões de um jornalista

Recentemente tive o prazer de ver dois artigos meus serem publicados neste espaço. O primeiro sobre o presidente João Goulart; o segundo sobre o começo do futebol amador na cidade de Cerro-Corá, na Região do Seridó do Rio Grande do Norte. Ambos foram publicados na edição mensal do jornal A ESPERANÇA, que circula em Natal.

Fui franqueado a colaborar, apesar do parentesco não ter qualquer ingerência, e respondi que somente o faria quando achasse um assunto de real interesse. Porém tive uma surpresa agradável ao ver reproduzido no site “Notícias do Interior”, da Bahia, nas minhas passagens pelo Google, reprodução de um texto do jornalista José Valdir Julião, titular do espaço, sobre a questão do município cerro-coraense não ter sido inserido em um anuário do Instituto de Desenvolvimento de Meio-ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

O post do sítio “Notícias do Interior” é datado de 12 de setembro de 2010, um domingo. O título: “Cerro Corá fora da lista de unidades de conservação arqueológicas do RN”. Por questão de justiça esclareço que a notícia havia sido reproduzida do blog da radialista Graça Santos, sendo esta a fonte secundária para o site “Notícias do Interior”. O site da “Boa Terra”, inclusive, posta uma foto aérea ou panorâmica da cidade, mostrando o famoso açude Eloy de Souza, o cartão postal da cidade visto das alturas. (José Vanilson Julião).

Nenhum comentário: