segunda-feira, 4 de junho de 2012

"Joãozinho" deixa consórcio de saúde para ser vice do prefeito "Novinho"


Com a assinatura do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Micorregião do Seridó Oriental (CIS/A), prefeito Erivan de Souza Costa, saiu a exoneração do ex-prefeito de Cerro Corá, João Batista de Melo Filho, da função de secretário executivo que vinha exercendo naquele órgão colegiado. 

"Joãozinho" deixa o Consórcio Municipal de Saúde para disputar o pleito majoritário de outubro deste ano, como futuro candidato a vice-prefeito na chapa de encabeçada pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", que disputa a reeleição. 

O ex-prefeito disputará, pela primeira vez, uma eleição municipal como candidato coadjuvante, pois das seis eleições que disputou, uma foi para vereador, em 1972, quando iniciou sua carreira política e depois candidatou-se cinco vezes a prefeito, sendo vitorioso em quatro eleições e diretamente derrotado em apenas uma.  Em outra eleição majoritária, perdeu, mas apoiando a uma candidatura de sucessão do ex-prefeito José Amaro.

A chapa DEM/PMDB inverte os papéis das eleições municipais de 2004, quando "Novinho" saiu candidato a vice de "Joãozinho" numa aliança histórica, pois, até então, o partido Democratas, sucedâneo do antigo PFL, e o PMDB disputavam as eleições em trincheiras políticas opostas.

Nenhum comentário: