terça-feira, 12 de junho de 2012

"Ficha Limpa" do TCE lista políticos de Bodó, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova, Santana do Matos e São Tomé

Apenas quatro políticos cerrocoraenses constam da lista dos gestores públicos que tiveram suas prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e que serão objeto de análise pelo juízo da 20ª Zona Eleitoral, sediada em Currais Novos, para o caso de declaração de inelegibilidade caso venham a disputar o pleito municipal deste ano. 

Neste caso, são dois ex-presidentes da Câmara Municipal, os  Tomaz Pereira de Araújo Neto e Francisco Paulo da Silva, o "Tico de Paulo", que provalmente não vão disputar cargo eletivos em 2012. 

Os outros políticos que constam da lista do TCE são o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho, o "Codô" e o ex-prefeito Raimundo Soares de Brito, o "Raimundinho", que tiveram contas desaprovadas na gestão do município.

A lista ainda tem o ex-prefeito de Bodó, Antonio Ferreira de Assunção, o "Antonio de Joel";o ex-vereador de Lagoa Nova, Adalberto Pessoa;  o ex-presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, Marinaldo Soares; e ainda os ex-vereadores de Santana do Matos, Maria das Dores Assunção, Tomiluá Ferreira de Macedo e Edilson Lopes da Silva; e ainda o ex-prefeito de Santana do Matos, João Lopes; e ainda os ex-prefeitos de São Tomé, Afrânio Pereira de Araújo e Rainel Pereira de Araújo Filhos.

Link do TCE
http://www.tce.rn.gov.br/download/Noticia/2043/RelFichaLimpa.pdf
http://www.tce.rn.gov.br/2009/noticias/noticia_popup.asp?id=2041


4 comentários:

Anônimo disse...

Algum dos dois "Irmãos Metralha" já se elegeu vereador?

José Valdir Julião disse...

Os irmãos Bezerra, "Zé Novo" e "Derinho", são conhecidos na cidade como "irmãos coragem". Isso porque, nos anos 70, a familia, tendo à frente o escrivão de polícia aposentado e pai dos irmãos, José Benedito, aberto um bar com esse nome, que hoje é aimda casa da família, vizinho ao bar do Ivonez, no centro da cidade.

Os "irmãos coragem", que ainda são meus primos em terceiro grau, nunca elegeram um vereador.

José Valdir Julião disse...

"Zé Gordo", que faleceu em acidente de automóvel na BR-226, em 1988, salvo engano, chegou a disputar uma eleição de prefeito em 1982, numa sublegenda do PMDB, tendo obtido em torno de 100 votos, o suficiente para ajudar a eleger prefeito o sindicalista Zé Amaro, que sucedeu a João Batista de Melo Filho...

José Valdir Julião disse...

"Zé Gordo", chamava-se José Benedito Filho...