quinta-feira, 14 de junho de 2012

Convenções partidárias para indicação de candidatos serão às vésperas do São João

Os partidos políticos em Cerro Corá vão realizar as suas convenções para homologação dos candidatos aos cargos majoritário e proporcional no dia 23, às vésperas do dia de São João, padroeiro do município. De um lado, o prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho", sairá candidato à reeleição tendo como candidato a vice-prefeito o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, repetindo a aliança entre os partidos Democratas (ex-PFL) e PMDB que vem desde 2004.  Os dois partidos ainda deverão ter como aliados o PSD e PV.

Pelo lado da oposição, a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Ana Maria da Silva, do PR, terá como companheiro de chapa o presidente da Câmara, o vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB). Os outros partidos que apoiarão essa chapa: PT, PPS, PSB, PTB, PHS, PP, PRB.

Até ai, nenhuma novidade, mas o que já se comenta na cidade é que o prefeito "Novinho" anda conversando com os irmãos José Wilton Bezerra e José Valderes Bezerra, mais conhecidos na cidade como "Zé Novo" e "Derinho", que são do PSDB. No caso de os dois passarem a apoiar à reeleição do prefeito, nenhum deles poderá sair candidato a vereador, já que o comando do diretório municipal dos "tucanos" está nas mãos de Ronaldo Vilar.

Outro boato na cidade é de que o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho, o "Codô", também anda dialogando com o ex-prefeito João Batista de Melo Filho. 

Além das conversas de bastidores, a montagem das coligações partidárias para as eleições de prefeito e vereador são importantes, em virtude do tempo na propaganda eleitoral gratuita, no rádio, que cada partido deverá levar para este ou aquele candidato. Pelo andar da carruagem, a situação sai na frente nesse quesito, enquanto a situação, o que não se pode negar, tem como ponto a seu favor a estrutura do poder.

Nenhum comentário: