quarta-feira, 27 de junho de 2012

Candidados a prefeito e vereador terão à disposição "Manual Prático das Eleições"

     Os candidatos a prefeito e a vereador nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012 terão a sua disposição uma ferramenta para fazer uma campanha de sucesso: o “Manual Prático das Eleições”. Em sua 5ª edição, a obra, assinada pelo juiz Jarbas Bezerra e pela diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Lígia Limeira, será lançadaàs 19 horas da nesta quinta-feira, dia 5 de julgo, na livraria Saraiva (antiga Siciliano), no Midway Mall, em Natal. 
 Revista e atualizada, a nova edição do “Manual Prático das Eleições” traz comentários à Lei 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, sob a ótica das resoluções editadas nos últimos dois anos pelo Tribunal Superior Eleitoral. “O diferencial do Manual é que ele traz tudo isso de forma clara, principalmente porque estamos em ano de eleições municipais e muita coisa já mudou”, explica Jarbas Bezerra.
A data de lançamento não foi escolhida por acaso, no dia seguinte ao lançamento, 06 de julho, é aberto o período em que os candidatos ficam liberados para fazer propaganda eleitoral. “O livro trará um calendário com todas as datas para o período eleitoral, e vai destrinchar desde temas complexos como a prestação de conta, até as leis e normas para propagandas eleitorais”, reforça o magistrado. 
 Outro tema abordado na obra é o uso da internet no período de campanha eleitoral, uma inovação que ainda não está coberta pela legislação e por isso deve ser tratada com todo o cuidado pelos candidatos.
Leitura obrigatória para os candidatos e ideal para os eleitores, a 5ª edição do “Manual Prático das Eleições” tem prefácio assinado pelo juiz federal Marco Bruno e contará com uma tiragem de 5.000 obras.

Sobre os Autores:

Jarbas Bezerra - Juiz Titular da 11ª Vara Criminal e Juiz-Assessor da presidência do TJ/RN, já foi Promotor de Justiça, Juiz Eleitoral, Membro da Corte Eleitoral do TRE/RN e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (2007/2008).


Autores do Manual das Eleições
Ligia Limeira - Atual diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, Bacharel em Direito e Bacharel em Ciências Contábeis.

Fonte - Assessoria de Imprensa Miximidia

Nenhum comentário: