terça-feira, 1 de maio de 2012

Fumac sai da influência de "Novinho" para as mãos de um aliado de Ana Maria

O Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC) é uma das instituições, por exemplo, que gere nos municípios recursos financeiros oriundos do Banco Mundial para ações estruturantes e de arranjos produtivos no setor rural.  Embora tenha uma composição suprapartidária e com eleição da diretoria para um mandato de dois anos, o organismo é disputado pelos partidos políticos, devido a influência que pode ter com relação às futuras eleições.


Agora, por exemplo, o Fumac de Cerro Corá saiu das mãos de um presidente aliado do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), mais conhecido na cidade como "Novinho", e foi parar nas mãos do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), José Luiz da Silva, que é aliado da presidente do Sindicato, a ex-vereadora Ana Maria da Silva, pré-candidata do PR à prefeitura municipal, no pleito de outubro deste ano.


Atual secretário municipal de Administração, o ex-vereador e professor Adevaldo Oliveira, estava no segundo mandato consecutivo e não podia ser mais reeleito, mas não conseguiu fazer o sucessor.  Ele é marido da vereadora Maria das Graças Medeiros, do PSD. Zé Luiz acabou sendo eleito, no sábado, dia 28, por unanimidade.

Um comentário:

maxx disse...

as mudanças comecaram isso é só o inicio de uma nova cerro corá...
... juntos podemos fazer valer o desafio da oposição...
tonnymaxx@hotmail.com
oposição no caminho certo...