quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Novinho", "Babá" e " Veronildes", únicos prefeitos a acompanharem a governadora Rosalba Ciarlini em Brasília


A imagem da fotografia está meio distorcida, porque foi tirada de uma câmera munida de lente grande-angular, a fim de que todos os personagens fossem focalizados. Mas, o registro fotográfico "pegou" o prefeito "Novinho" lá na ponta da mesa, à direita.


O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", deverá estar na reunião da manhã desta segunda-feira, dia 23, em Natal, onde a governadora Rosalba Ciarlini vai anunciar as medidas do governo para ajudar os 139 municípios do Rio Grande do Norte que estão em situação de emergência, devido a escassez de chuvas na região semiárida do Estado. 

Mas, "Novinho" andou, no meio da semana, pelas "rodas palacianas" de Brasília, onde a governadora se reuniu com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e Garibaldi Filho, da Previdência Social, sugerindo providências para amenizar os municípios, entre as quais a suspensão temporária do pagamento das dívidas do INSS até novembro deste ano. Outra sugestão é que ao final desse prazo, as dívidas previdenciárias sejam repactuadas.

O governo também defende a imediata liberação de R$ 50 milhões para implementação de ações de defesa civil, como abastecimento de água, construção de barragens, perfuração de poços e ainda a liberação de emendas parlamentares e pagamento do programa garantia-safra.

Além de "Novinho", estavam na reunião realizada dia 18, em Brasília, apenas o prefeito Veronildes Caetano, de Grossos, e Anteomar Pereira, o "Babá", de São Tomé.


4 comentários:

Anônimo disse...

Outro furo de reportagem do blog.

José Valdir Julião disse...

Não é furo, tive acesso, circunstacialmente...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Por destacar acontecimentos, pessoas de nossa terra,e profissionais que se destacaram como nosso amigo Rovan, Sales, enfim pelo importante trabalho jornalístico!!!
Francisquinha

José Valdir Julião disse...

Muito obrigado Francisquinha, um prazer contar com uma leitora atenta e da qualidade como nossa conterrãnea... Estamos aqui pra isso mesmo, exaltar e valorizar a gente e as coisas da nossa terra...