quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Codô", "Chiquinho do Sindicato" e Othon Militão devem se reunir em Natal

As negociações políticas em torno da chapa da oposição para as eleições municipais de outubro deste ano, em Cerro Corá, deverão ter desdobramentos hoje ou amanhã, em Natal, onde está previsto um encontro entre o secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva, o "Chiquinho do Sindicato" e os presidentes municipais do PPS e do PHS, o estatístico Othon Militão Júnior e o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho, o "Codô" , além do presidente municipal do PT, o delegado federal da Agricultura, Raimundo Costa.

Um dos temas da conversa poderá ser a pesquisa eleitoral que andaram fazendo no último fim de semana em Natal, cujo resultado é guardado a "sete chaves" pela oposição. O detalhe é que existiria um acordo entre "Codô" e "Chiquinho do Sindicato", para que a chapa fosse formada entre os dois virtuais candidatos ao pleito majoritário, que tivessem mais citações de intenção de voto. No caso, o primeiro colocado sairia candidato a prefeito e o segundo completaria a chapa, como candidato a vice-prefeito.

Primo de "Codô" e eleitor em Cerro Corá, o empresário João  Marcelo Pereira de Araújo até fez uma avaliação na rede social orkut, na comunidade do município, que a oposição insiste em incorrer no mesmo erro cometido nas eleições de 2000 e 2004, não levando em consideração uma basilar pesquisa eleitoral para formação da chapa majoritária.

Vejam o que disse João Marcelo Pereira:
"OPOSIÇÃO PERSISTE NOS ERROS DAS OUTRAS CAMPANHAS (2004 E 2008).Oposição mais uma vez NÃO trabalha com pesquisa de opinião publica para definir majoritária. Como é de praxe em qualquer acordo político no Brasil, os grupos lançarem seus candidatos baseado em pesquisa de opinião publica. Mais em Cerro Corá é diferente, o grupo oposicionista não avalia o resultado de pesquisa de opinião publica e lança chapa majoritária.Onde em qualquer pesquisa feita nos arredores do município de Cerro Corá o ex-Prefeito Codô se encontra em uma posição privilegiada ficando um pouco atrás da ex-Vereadora Ana Maria. Isso afastado dos bastidores da política local, sem fazer campanha e sem lançasse candidato a  prefeito durante os quatro anos que passou na Câmara de Vereadores, fazendo apenas o papel de um simples vereador.E já pensou se o NEGÃO resolve entrar em campo". 

11 comentários:

Blog do Baltazar disse...

É incrivel a forma de defesa do jovem João Marcelo ao seu parente Codô, será que somente as pesquisas que ele fez apontou Codõ como bem colocado, pois nenhuma pesquisa foi revelada,para se ter uma ideia hoje Codô indo apoiar Novinho seria para oposição algo normal, mas para Joãozinho e familia não.

Anônimo disse...

Caro Baltazar, qualquer pesquisa feita hoje no município serrano aponta o Ex-Prefeito Codô em posição privilegiada, pois durante esses 04 anos que foi Vereador o mesmo nunca se lançou candidato a Prefeito, ultimamente participa muito pouco da vida social do município e sempre é lembrando nas pesquisas.
Como o senhor duvida da veracidade da pesquisa encomendada pela oposição, o senhor mesmo mande fazer uma e caso o Ex-Prefeito Codô não se encontre em uma posição privilegiada, mande os custos da pesquisa que eu mesmo pago.

ASS: João Marcelo

Anônimo disse...

pelo que escuto aos quatro cantos em Cerro Corá a possibilidade do povo querer Côdo de novo como prefeito ou vice, eu soube que em pesquisas feitas pela oposição ele nem aparece na preferencia do povo.

Anônimo disse...

Pois então mande fazer uma pesquisa e caso o Ex-Prefeito Codô não se encontre em uma posição privilegiada, mande os custos da pesquisa que eu mesmo pago.
Ass. João Marcelo

Anônimo disse...

Estão com medo de Clidenor Pereira Filho.

Anônimo disse...

Meu Deus! que inconsciência Política é Essa, Côdo com Chance Real de Disputa majoritária para prefeito, é subestimar exageradamente os cerrocorances.

Anônimo disse...

Meu Deus! que inconsciência Política é Essa, Côdo com Chance Real de Disputa majoritária para prefeito, é subestimar exageradamente os cerrocorances.

Anônimo disse...

Côdô é bom apoiar a oposição e nao querer nada com o prefeito atual, que nunca quiz negocio com Côdô. O prefeito e vice vao perder essa campanha e Côdô deve estar do lado da oposição, so assim ele é valorizado. Lá tem vaga pra ele. na administração atual nao tem não pois ele é desvalorizado pelos que estao no poder que falam dele.

Anônimo disse...

O Negão deve estar na oposição, se Codó. Entrar na campanha a coisa muda e Joãozinho perde e perde feio. Pois ja perdeu uma vez.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o Negão é o único da oposição que tem coragem de gastar dinheiro numa campanha, sem ele a campanha não anda. Pois os outros só tem papo e Codó age.
Os bacuraus ainda morrem de medo do negão.

Roberto Braz

Anônimo disse...

Esse tipo de investidura política de gastar dinheiro,pq os concorrentes temem peder,fazem parte de uma mentalidade atrazada e mal intencionada com o cargo político. O que mais se devem cobrar de uma administração é comprometimento administrativo e não rótulos.