quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Codô" ainda não fechou com chapa de oposição Ana Maria/Ronaldo Vilar


O blogueiro Marcos Dantas é um dos mais vistos e mais conceituados da região do Seridó e, agora, traz uma noticia, que nas entrelinhas, dá a entender que pode ter uma reviravolta no seio da oposição em Cerro Corá, porque, embora se comentasse que o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho (PHS), mais conhecido como "Codô", tivesse apoiando a chapa da encabeçada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Ana Maria da Silva, tendo o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB), como pré-candidato a vice-prefeito, ele disse para o blogueiro caicoense, que "ainda está indefinido" quanto ao seu rumo político para as eleições de outubro deste ano.
"Codô" disse para Marcos Dantas, que só deve anunciar sua posição política quanto o apoio a uma futura chapa majoritária a partir da próxima semana, como também afirmou que não participou da reunião ocorrida na manhã do sábado, dia 21, na casa de Ana Maria da Silva, no sítio Baixa Verde, na Serra de Santana. 
O que se fala nos bastidores da política cerrocoraense, é o marido de Ana Maria da Silva, o secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn), Francisco José da Silva, teria dito uma coisa e sua esposa feito outra. Causou estranheza para alguns expectadores da política local, é que "Chiquinho do Sindicato" não tenha aparecido nas fotos, onde Ana Maria da Silva aparece com vereadores e lideranças políticas locais que passariam a apoiar a chapa Ana/Ronaldo. Pessoas ligadas a Chiquinho também teria dito, informalmente, que naquela ocasião ele "se encontrava adoentado".
"Codô" também afirmou ao blogueiro Marcos Dantas que houve uma pressão para lançamento de uma pré-chapa majoritária, além de que não tem dificuldades nenhuma em apoiar Ana Maria da Silva, a quem apoiou nas eleições municipais de 2008, bem como à reeleição do prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho", de quem é primo. "Mesmo Joãozinho na chapa de vice, não tenho problemas pessoais com ele. Só que a nossa divergência sempre foi política e não pessoal", chegou a declarar o vereador, no blog caicoense.
Por sinal, "Codô" bateu João Batista de Melo Filho nas eleições de prefeito em 1996, enquanto quatro anos depois, em 2000, foi a vez de Joãozinho ir à revanche.
Além disso, nada tem de oficial quanto o apoio do PP, partido que é presidido em Cerro Corá por Clidenor Neto, à chapa da oposição que teria sido fechada na reunião do dia 21, na qual estavam representantes do PT, PPS, PR, PSDB e PTB.

3 comentários:

Anônimo disse...

pelo que se lê nos noticiarios o PP e PHS foram colocados como possíveis apoios e não como apoio, mas pela boa repercussão junto a população acho que a oposição vez o melhor e o PP e PHS deve concretizar o sonho de apoiar Novinho.

Anônimo disse...

Cerro Corá é diferente do RN, o marido não é quem manda ele articula mas a decisão é da esposa, que é quemm realmente é candidata.

Anônimo disse...

O melhor para CODO é apoiar a chapa da oposição, pois lá é o melhor lugar para ele ficar e mostrar sua força. com o prefeito atual ele só tem a perder. o pmdb de cerro cora começou a ser demolido por sua liderança quando se aliou com o prefeito atual. acho que ele anda muito arrependido de ter puchado cobra para os pés.