sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bloco "Acorda a véia" sairá em 26 de maio

O bloco  "Acorda Véia" pretende resgatar a tradição do carnaval cerrocoraense, com o frevo e marchinhas característicos dos carnavais que marcaram época em Cerro Corá. Sem o saudosismo piegas, vai dar oportunidades às gerações  mais novas de brincarem o carnaval fora de época sem o axé music, regaee e até forrós, que ultimamente vêm descaracterizando o verdadeiro carnaval. É uma tentativa de resgatar a tradição, mas sem deixar de lado a irreverência e a alegria que é comum num evento popular como o carnaval, que é aberto a todos, independente de faixa etária. 

A saída do bloco "Acorda a véia" vai ocorrer no sábado, dia 26 de maio, como uma avant-premiére para a verdadeira folia carnavalesca, a festa móvel que ocorre em fevereiro ou março de cada ano. A partir das 14 haverá a concentração no ginásio de esportes José Julião Neto, com uma feijoada animada com a orquestra de frevo  LOS MAGOS, forma por oito músicos, da cidade seridoense de  São Vicente-RN. Em seguida, a animação ficará por conta de uma banda de frevo e de metais de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, que "esquentará" os foliões na concentração do  ginásio esportivo até saída, às 17 horas, para a praça Tomaz Pereira de Araújo, no centro da cidade, onde o carnaval prosseguirá até às 23 horas.

Para aderir ao bloco "Acorda a véia", o folião só precisa adquirir uma camiseta no valor de R$ 30,00, que está sendo vendida por Marleide Galvão, em Cerro Corá, dando direito de entrar na concentração, participar da feijoada e da folia. 


4 comentários:

Anônimo disse...

Valdir, meu irmãozinho,
Alguma coisa está fora da ordem nessa matéria do Carnaval fora de época.
No texto fala em sábado, 25 de maio (que não existe) enquanto no título está dia 26.
Acho que o texto está errado pois soube que vai acontecer uma semana antes do Festival de Inverno, que infelizmente esse ano vai se dar em plena seca.

José Valdir Julião disse...

Erro de digitação, bem observado, pensei que havia feito a correção, mas houve também o lapso visual...

José Valdir Julião disse...

Quanto ao festival de inverno, mesmo sem procuração para explicar, por parte dos organizadores, a nomenclatura deve-se, ao fato, de ser esse mês o que, vamos dizer assim, encerraria o inverno na região da Serra de Santana. Infelizmente, a natureza não foi tão pródiga este ano, mas o evento, precisa ser mantido devido a tradição e e sua vinculação turística para o município, independente de seca... E também é um evento que se transformou em pontos de encontro dos cerrocoraenses, que residem na cidade e fora dela...

José Valdir Julião disse...

A previsão é essa mesma, o "Acorda veia" sai na sexta, dia 26.