terça-feira, 20 de março de 2012

Família Canário vende terreno por trás da rua Sérvulo Pereira

A família Canário foi proprietária, durante pelo menos sete décadas, de uma área que ficava por trás da rua  Sérvulo Pereira, no centro de Cerro Corá. Depois dos herdeiros da casa que pertenceu ao patriarca João Canários, um dos primeiros sapateiros da cidade, e que tinha como característica, como uma das poucas da cidade, a possuír um sótão, agora foi a vez da família se desfazer do terreno, o qual poderá ser transformado em loteamento. O valor da transação - R$ 150 mil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando era menino e pré-adolescente seguia-se para o terreno por uma viela, que o pessoal chamava "beco de dona Ana", justamente a esposa do sapateiro João Canário, pai dos irmãos Canário: Quinca ou Joaquim, João (filho), Sebastião, Jeremias, Paulo, Josefa... Quais são os falecidos ou ainda vivos. Família unida e bem quista na cidade. Sebastião montou o antigo Cine Canário com a ajuda dos irmaos. Lembro do armarinho de Sebastião, bem sortido, onde passava para um momento de prosa.

Elias Dantas disse...

Você sabia que antes de se chamar Caraubas, Cerro Corá era conhecida como Viveiro de Onça?

Anônimo disse...

Ainda sobre a família Canário, é obrigação minha lembrar de outros dois irmãos, Pedro e Seveverino, tutto buona gente...

José Valdir Julião disse...

Meu caro Elias Dantas, muito pertinente a sua postagem, não tinha ouvido falar sobre isso...

De onde vc tirou essa informação?

Anônimo disse...

Para quem nao se lembra, onde é o "Cruzeiro", dizem que tinha uma "furna" da onça. É uma fenda enorme na rocha de granito.

José Valdir Julião disse...

E verdade, a gente chamava "furna da onça"...