sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mãe de ex-prefeito Raimundo Brito, o "Ferragem", agora é nome de rua

Mãe do ex-prefeito Raimundo Soares de Brito, dona Regina Barbosa dos Santos agora é nome de rua em Cerro Corá, que sequencia a rua José Neves de Menezes, falecido vereador cerrocoraense, no centro da cidade. A homenageada também era mãe do atual vereador José Rui Soares de Brito, o "Dé", que exerce o seu terceiro mandato consecutivo.

Dona Regina Barbosa dos Santos era casada com o ferreiro "Bastos Miguel" e teve cinco filhos, além de outro adotivo. Nascida em 22 de dezembro de 1922, faleceu em 2009. Filha de Santos Barbosa e Juvina Maria da Conceição, ainda criança foi morar em Lajes Pintadas, na região do Trairi e também residiu, em Guarabira (PB).

De volta a Cerro Corá casou em 1950 com Sebastião Soares de Brito. A família foi a primeira a fixar residência na rua Guiomar Henriques, que se localiza por trás da rua Bevenuto Pereira, onde existiu a "Oficina de Vivaldo".

A lei nº 107 é de autoria do próprio vereador "Dé" e foi sancionada em 28 de novembro do ano passado, conforme publicação no "Diário Oficial do Municípío", que sai no site da Femurn, na internet.

Nenhum comentário: