sábado, 25 de fevereiro de 2012

Caern promove ações de preservação ambiental na região do Seridó


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (Caern) vai desenvolver, na próxima semana, uma série de encontros com lideranças comunitárias, professores, supervisores e alunos, em cidades das regiões do Potengi e Seridó. O objetivo é continuar com o programa de educação ambiental que desenvolve sistematicamente, através da Gerência da Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM).

Nesta segunda-feira (27) os técnicos da Companhia estarão em São Tomé, para um encontro com 150 professores e supervisores, visando o trabalho de conscientização sobre como se utilizar adequadamente o sistema de esgotos. A reunião vaiser realizada no Centro Comunitário de Idosos, a partir das 14 horas. Segundo a assistente social da Caern, Roberta Borges Falcão, a idéia é repassar informações que serão difundidas entre os alunos, para que eles possam atuar atuar como multiplicadores das ações de proteção ao meio ambiente.

Na terça-feira (28), o trabalho será desenvolvido em Acari, com os monitores do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantile do Pró-jovem, no Espaço Jovem, tendo como tema a preservação dos mananciais aquíferos. Na quarta-feira (29), ainda em Acari, a equipe da Caern vai desenvolver a atividade com 80 professores, no Municipal Clube.

A equipe permanecerá na região do Seridó, e na quinta-feira (1º), o trabalho de conscientização continuará em Caicó, para os empregados da própria Companhia, dentro do Projeto “Por Dentro da Caern”. As ações educativas serão desenvolvidas pela manhã e à tarde, no Clube Pingo D’ Água. Na sexta-feira (2), a ação será executada em Currais Novos. Novas datas serão definidas para o desenvolvimento de palestras semelhantes nas áreas de atuação de os escritórios atendidos pela Regional de Caicó.

Fonte- ACS/Caern

Nenhum comentário: