quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Diretor de hospital que pode ser candidato a prefeito é exonerado: Santana do Matos


Doutor "Lelo": não abre mão de candidatura a prefeito (foto - blog Washington Luiz)
O prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva, o "Assis da Padaria" (PSB), acaba de assinar a exoneração do médico Marco Aurélio de Carvalho Nobre, do cargo comissionado de Diretor Clínico do Hospital Dr. Clóvis Avelino. O "Diário Oficial do Município", que é publicado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) ainda não traz o nome do seu substituto.

A exoneração de "Lelo", de tradicional família santanense e como ele é conhecido no município, pode ter razões políticas, porque o médico é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e pretende sair candidato a prefeito nas eleições de 2012.

"Assis da Padaria" pretende lançar a candidatura de uma enfermeira, irmã do prefeito de Lajes, Benes Leocário, para a sua sucessão.

Nas eleições municipais de 2008, "Lelo" foi o segundo vereador mais votado de Santana do Matos, obtendo 649 votos, ficando atrás do vereador Airton Ovídio de Azevedo (PSB), que havia obtido 672 sufrágios. Nas eleições de 2006, "Lelo" era filiado ao PFL, atual  DEM, e tinha ficado na suplência, com  489 votos.

Um comentário:

José Valdir Julião disse...

Balão de ensaio: a demissão de "Lelo" do cargo pelo andar da carruagem, foi apenas uma pressão política de ano pré-eleitoral. O vereador recuou da sua pré-candidatura a prefeito de Santana do Matos. O Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual ele é filiado, em reunião realizada na véspera de Natal, no sábado, dia 24, reuniu-se e decidiu que apoiará a chapa a ser lançada pelo prefeito Assis da Padaria, que deve ser encabeçada pela irmã de Benes Leocádio, atual presidente da Federação dos Municípios (Femurn) e prefeito de Lajes.

Benes, por sinal, é natural de Santana do Matos, e sua irmã deverá ter como candidato a vice um nome indicado pelo PT...