sábado, 26 de novembro de 2011

Brasil Alfabetizado reserva 20 vagas de alfabetizadores: Cerro Corá e Lagoa Nova


A Secretaria vai realizar entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro as inscrições para a seleção de  3.377 alfabetizadores que irão atuar em 144 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, que têm baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e altas taxas de analfabetismo.   Com relação aos municípios subordinados à 9ª Direção Regional de Ensino (Dired) sediada em Currais Novos, estão disponíveis 150 vagas, das quais 20 vagas são para os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova. Os outros municípios terão direito a 10 vagas.
As provas do processo seletivo serão realizadas em 11 de dezembro, e os que foram aprovados vão receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 250,00 por mês, totalizando R$ 2 mil no período de oito meses.
O processo seletivo faz parte do Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal e pretende credenciar alfabetizadores na condição de voluntários, para desenvolver atividades de alfabetização de jovens, adultos e idosos.
O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) vai coordenador a seleção relativa a  9° Etapa da Alfabetização - 2012, na busca do atendimento às demandas de alfabetização da população norteriograndense.  Poderão participar do Processo Seletivo, professores da Rede Pública de Educação Básica do RN  e voluntários com Ensino Médio concluído,  desde que tenham horário disponível para desenvolver atividades voluntárias de alfabetização de jovens, adultos e idosos.
O processo seletivo será feito por meio de provas objetivas, versando sobre Língua Portuguesa, Matemática e o Tema Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos.

Vagas para 9ª Dired

10 – Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Equador, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

Nenhum comentário: