quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bruno Villaça lança terceiro romance

Capa do terceiro livro de Bruno Villaça
Pernambucano de origem, mas cerrocoraense de coração, de direito e de fato, nosso conterrâneo Bruno Villaça lançará, a partir das 19 horas da segunda-feira, dia 28 o seu terceiro romance, o livro "Linhas Tortas". O lançamento vai ocorrer no Iate Clube de Natal, na rua Coronel Flamínio, bairro de Santos Reis, em Natal.

Bruno Villaça havia lançado a sua primeira obra, "Estórias de Rafael", em 1998. E seis anos depois, em 2004, publicou o segundo romance: "Viagem de Giovani". Em Natal, Villaça também chegou a presidir, em 2007, o Ágape Clube.


Com 160 páginas, o livro de Bruno Villaça tem as orelhas assinadas pelo jornalista Paulo Macedo, o qual diz o seguinte sobra a obra: "É um romance que conta uma bonita história que se passou no século passado cujo focus é a paixão recíproca e profunda de duas criaturas, que o destinou as separou e torturou".


Para Macedo, o autor o surpreendeu ao escrever a trama novelesca, "revigorado pelo fato de ser, também, poeta, contista, produtor literário, criativo por excelência, revelações já encontradas nos dois primeiros livros.


A apresentação é do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de  Contas do Estado (TCE), o também escritor Valério Mesquita, que finalizou dizendo: "Não temos dúvidas de que Linhas Tortas é um marco na carreira desse autor que vem transformando saber e experiência em livros que já começam a chamar a atenção de um número cada vez mais crescente de leitores".


No prefácio, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, Enélio Petrovich, ressalta: "Trata-se, sem dúvida, de um roteiro de episódios que muito engrandecem a iniciativa do espírito, trazendo a lume alguns enfoques evocativos com expressiva e comovente dedicatória aos saudosos pais Manoel Cordeiro Villaça e Dione Pereira Villaça, sintetizando a sua singela homenagem através das palavras notáveis, brilhantes, inesquecíveis..."

Nenhum comentário: