domingo, 7 de agosto de 2011

Projeto de vereadora cria Semana de Cultura para agosto

Lei de autoria da vereadora Maria das Graças de Medeiros Oliveira (PMN) e sancionada no ano passado pelo prefeito "Novinho" prevê, já a partir da próxima semana realização de uma Semana de Cultura Popular, que pode muito bem entrar no calendário turístico da cidade, por coincidência, nem agosto, mês de vaquejada no município. O evento é pra ocorrer uma semana antes de 22 de agosto, alusivo ao “Dia do Folclore Brasileiro”.
Segundo o projeto da vereadora, a proposta é valorizar os artistas da terra e apoiar a difusão de novos talentos culturais do municípios, inclusive com premiações, além de contribuir na proteção das expressões culturais das pessoas e dos grupos participantes dos processos culturais.
Com isso, segundo a vereadora, pretende-se estimular a divulgação das artes plásticas, cênicas, cinematográficas, da música e da literatura produzidas no município, com ênfase na expressão popular de tais artes. A prevê que o município poderá viabilizar a vinda de artistas de outras regiões possibilitando a interação e a miscigenação cultural do município.
 

Um comentário:

Vereadora Graça disse...

CARO COLEGA BLOGUEIRO VALDIR JULIÃO, PARABENIZO PELO BLOG QUE É INFORMATIVO E CULTO, VENHO SÓ FAZER UMA CORREÇÃO, A SEMANA DA CULTURA POPULAR EM NOSSO MUNICÍPIO JÁ É LEI DE NÚMERO 335 SANCIONADA EM 20 DE AGOSTO DE 2009.OBRIGADA PELA DIVULGAÇÃO!