sábado, 6 de agosto de 2011

Mulher de ex-prefeito reconduzida à presidência do PMDB


A Executiva Municipal do PMDB que foi eleita na sexta-feira, dia 5, é a mais eclética possível. Ainda assim, padece de um detalhe que é característico da maioria dos partidos políticos do país, em todos os níveis, que é o parentesco entre os seus membros. Para a direção do PMDB em Cerro Corá foi reconduzida à bancária aposentada Terezinha de Araújo Melo, esposa do ex-prefeito João Batista de Melo Filho, que por sua vez, foi escolhido delegado à convenção estadual do partido. O suplente de delegado é o vice-prefeito e médico Francisco Fernandes de Macedo.

Também foram eleitos para a Executiva Estadual um sobrinho do ex-prefeito, Francisco Canário Filho, como secretário geral e Eliedson José de Melo, eleito suplente e que é meio-irmão de João Batista de Melo Filho e pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2012. Outro contraparente é Sinval Belmino dos Santos, casado com uma tia de Eliedson Melo, mas tem a tradição, na família, do pai Manoel Belmino dos Santos já ter sido vereador nos anos 70.

Também estão na suplência três ex-vereadores: Severino Cândido da Silva, João Batista de Melo e Raimundo Caetano da Silva. Os dois últimos também são suplentes de vereador, assim como Ivonise Dantas, escolhida primeira vogal, enquanto o vereador Manoel José de Maria foi reeleito líder do partido na Câmara Municipal.

Executiva Municipal do PMDB
Presidente: Terezinha Matildes de Araujo Melo
1º vice: José Maria Gomes
2º vice: Francisco Oliveira Neto
3º vice: José de Souza Costa
Secretário geral: Francisco Canario Filho
Secretário adjunto: Dalvanira de Lira
1º TESOUREIRO: Sinval Belmino dos Santos
Francisco Mulato de Lima
1ª VOGAL : Ivonize Dantas da Costa
2ª : Luiz Suetônio de Oliveira
Suplentes:
Eliedson José de Melo
Líder na Câmara : Manoel José de Maria, 
Severino Cândido da Silva
João Batista de Melo
Raimundo Caetano da Silva


Nenhum comentário: