quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vereador pede construção de passarela, já prevista na LDO

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Cerro Corá para o segundo semestre de 2011 recomeçaram na sexta-feira, 22, com a apresentação de sete requerimentos por vereadores da situação e da oposição. Mas, chamou a atenção do blog o requerimento do vereador José Rui Soares de Brito (PV), que solicita ao prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", a construção de uma passarela na ponte do açude Eloy de Souza. 

Além de ser uma reivindicação história dos cerrocoraenses, a obra é importante por dar mais segurança aos pedestres que descem da ponte e do bairro Tancredo Neves para a rua Sérvulo Pereira, o centro comercial da cidade. 

Porém, o mais interessante é que o requerimento do vereador "Zé Rui" trata de uma questão que já está posta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada antes do recesso de julho na Câmara e que servirá de base para a elaboração do projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo sobre o Orçamento Geral do Município (OGM) para o próximo ano.

De acordo com a LDO, que o prefeito "Novinhho" mandou à votação naquela Casa e a sancionou depois deuma discussão com a própria sociedade, prevê outras obras na área do açude Eloy de Souza, como a construção de um calçadão, um mirante e até a despoluição do açude, que pode ocorrer com a implantação do esgotamento sanitário da cidade, um projeto já previsto pela Companhia de Águas e Esgotos do  Rio Grande do Norte (Caern).

Nenhum comentário: