sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um cerrocoraense que é "fã "de carteirinha" do rei Roberto Carlos

Filho de Cícero Benedito e sobrinho de José Benedito da Silva, que  foi escrivão de polícia em Cerro Corá, o Francisco de Assis, ou simplesmente "Chico Popular" é dono de um bar homônimo na rua Amintas Barros, em Lagoa Nova. O "bar do Roberto Carlos", como também ficou conhecido o seu estabelecimento comercial,  é assim chamado devido sua paixão declarada e fiel ao cantor e compositor Roberto Carlos. No bar, não tem conversa, ele só aceita passar música que seja de autoria ou interpretada pelo "rei" da música romântica no Brasil. Ai, temos um texto sobre o "Bar Popular", que saiu na edição de número 14 do jornal mensal "A Esperança", que se denomina "O informativo da Zona Oeste" de Natal e que foi publicado em junho de 2011.


Salvo engano, Cicero Benedito faleceu ano passado em Lagoa Nova, onde ele morava. Antes, Cicero Benedito, que foi dono, inclusive, do Hotel Central de Chico Simão e Teni, morou logo depois da comunidade Ipueiras, na estrada que vai de Cerro Corá para Angicos.

2 comentários:

José Valdir Julião disse...

Amigo Valdir,
Tentei postar uma mensagem sobre o nosso Roberto Carlos (Chico Pupular) em seu blog e não consegui.
Como é de se esperar, um "Matuto de Doer" como eu ainda tenho as minhas limitações em termos de informática.

Chico Pupular é uma das melhores e mais conhecidas figuras de nossa Capital.
Tivemos juntos na Viação Nordeste, na épora que eu era contador daquela empresa. Também fizemos parceria contábil quando ele foi candidato a vereador em Natal.
Fico muito feliz em saber que ele tem raizes cerrocoraense.
Abraços a todos

(Ivanilson França)

José Valdir Julião disse...

Isso mesmo, meu caro Ivanilson, "Chico Popular" é, realmente, um cerrocoraense da "gema"...