sábado, 30 de julho de 2011

Construção de centro administrativo consta das Diretrizes Orçamentárias

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sancionada no começo de julho pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", prevê a construção de um centro administrativo em Cerro Corá. Essa ideia não é nova, pois nos anos 70 do século passado, pensou-se a mesma coisa, com a instalação de todas as secretarias municipais onde funcionou, na esquina da rua Gracindo Deitado, a antiga "rua de cima" e em frente a chamada "curva de Arian", a Secretaria Municipal de Educação.

Os prédios onde funciona a SME, inclusive, foram herdados pela prefeitura do espólio do falecido prefeito Sérvulo Pereira de Araújo, que construiria  no local, como se comentou na época, um posto de combustível.

A ideia da construção de um centro administrativo é interessante para Cerro Corá, dado que o prédio da prefeitura, na praça Tomaz Pereira de Araújo, tornou-se pequeno diante da expansão dos serviços públicos. No Palácio Municipal, poderia funcionar somente o gabinete do prefeito, ou no caso, podia-se transformá-lo num museu municipal, coisa inexistente e também está prevista da LDO, que vai servir de base para elaboração do Orçamento Geral do Município para 2012.

Nenhum comentário: