quarta-feira, 6 de julho de 2011

Artigo sobre as eleições de 2012

ÚNICO DA OPOSIÇÃO COM CONDIÇÕES REAIS DE VENCER SITUAÇÃO*

Vereador Clidenor Pereira Filho, o "Codô"
Durante o IX Festival de Inverno e os festejos juninos, tanto situação quanto oposição andaram se articulando em busca de apoios para próximas eleições, com data já marcada para o dia 7 de Outubro de 2012.

Vimos que a oposição encabeçada pelos seus principais líderes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Ronaldo Villar e a ex-vereadora Ana Maria da Silva, o primeiro com pré-candidatura já lançada pelo PSDB, anda fragilizada, perdendo cada vez mais lideranças para a situação. Primeiro foi o vereador Edivaldo Pereira e o correligionário João Alexandre, depois vieram os candidatos a vereador em 2008, Everaldo (121 Votos), Antonio Davi Filho, o “Toinho Davi” (175 Votos) e comenta-se que o ex-vereador Gilberto da Silva (209 Votos) também está na situação, todos eram da base aliada da oposição.

Fora da disputa majoritária em 2012, o ex-vice-prefeito, ex-prefeito e atual vereador Clidenor Pereira Filho, o “Codô” ou “Negão” como é popularmente conhecido, anda meio afastado dos bastidores da política local. Muitos acham que só ele consegue juntar toda a oposição e ser o nome mais forte e preparado para enfrentar a situação, pois o mesmo é o único nome da oposição que possui um currículo recheado de obras realizadas no município, citando apenas algumas delas: duas quadras de esportes, sendo uma no Povoado Albino (única quadra de esporte existente na Zona Rural de Cerro Corá) e outra no bairro Tancredo Neves, construção do conjunto residencial Wilson Pereira, construção da praça Maria Luzia, asfalto no bairro Tancredo Neves, 80 casas de alvenaria em substituição as de taipa e muitas outras.

 Apesar de ter sua administração marcada pelo atraso do funcionalismo publico, lembrando que quando assumiu a Prefeitura em 1997 a mesma já vinha com este atraso das três últimas administrações, O vereador Codô fez muitas obras em Cerro Corá, sem nunca se preocupar em inaugurar as mesmas. Muitos até dizem que com apenas um mandato de quatro anos o ex-prefeito Codô trouxe mais benefícios para o município de Cerro Corá do que o ex-prefeito João Batista que passou 18 anos no poder (quatro mandatos).

Basta agora saber se o Negão aceita este novo desafio e se a oposição deseja mesmo se unir em torno de um nome experiente, preparado, com discurso de obras realizadas e com chances reais de vitória ou ficar sempre naquela de nadar, nadar, nadar e morrer na beira da praia.


*João  Marcelo Pereira

12 comentários:

Anônimo disse...

Só Codô mesmo com coragem de arrumar recursos para disputar uma campanha e sair vitorioso. Porque os outros só fazem gritar e na hora H, não aparece nada.

José Inaçio.

Anônimo disse...

Muito bom esse comentário , Codô é forte, ainda é o político mas popular de Cerro Corá.
Seria uma chapa imbatível, Codô Prefeito- Ana Maria Vice.

Manoel Braz

Anônimo disse...

É verdade mesmo é o único com experiência, coragem e fez muita coisa pela nossa terra.
Seria uma campanha de igual para igual.

Luiz Davi

Edmilson Tito disse...

Ficou devendo aos funcionários, mas em compensação fez muito mas que o Joãozinho. Mas na época muitas prefeituras também ficaram devendo aos seus servidores. Codô merece uma segunda chance.

Edmilson Tito disse...

Ficou devendo aos funcionários, mas em compensação fez muito mas que o Joãozinho. Mas na época muitas prefeituras também ficaram devendo aos seus servidores. Codô merece uma segunda chance.

Manoel disse...

Bom artigo, pena que muita gente tem medo de votar em Codó, mas é aquele ditado Ruim por Ruim vote em min, se for para votar em Ana Maria é mil vezes melhor votar em Codô, ele fala com todo mundo e faz muitas obras.

Anônimo disse...

vote nêu

Anônimo disse...

Codo é uma pessoa que acesso a todas as camadas da população. Isto é muito importante para um lider.

zilda juliao disse...

Meus Deus !!!! tem melhor não?

Anônimo disse...

Vi está matéria hoje. Só o Negão mesmo para derrotar esses que estão no poder. Seria mesmo imbatível. Ana Maria Prefeita e Codô Vice.

João da Goma (Serra de Santana).

Anônimo disse...

O Nome de Ana Maria ainda é forte, o Negão sendo o Vice matava Joãozinho e Novinho.
João Da Goma.

Anônimo disse...

tou torcendo para que a oposição sai toda unida e derrote novinho e joaozinho. ja tao no puder a muito tempo.