terça-feira, 21 de junho de 2011

"A Coceira de Zefinha", Capítulo I


A COCEIRA DE ZEFINHA
(Ivanilson França Vieira)
 CAPITULO 1

         Zefinha estava desesperada. Já não agüentava mais a coceira nas nádegas. Quanto mais coçava, mais tinha vontade. A pele já estava em carne viva. 
         Ela esperarou Miro chegar do roçado para se queixar.
        - Miro, meu véi, num guento mai essa cocêra. Derna de cano tu saiu pru trabaio que num consigo pará de coçá. Tu acridita que eu já num coço mai com o dedo?, Eu agora ô usando o galfo.
         - Zefinha, Muié, num faça isso, home. Tu vai já chegá aos osso. Dêxa eu dá uma oiada. 
        Miro assustou-se com o que viu. Foi uma cena impressionante. Zefinha estava com a metade das nádegas em carne viva. Ele ficou desesperado e resolveu agir logo naquele momento:   
      
         - Zefinha, eu vô agorinha mermo falá com o dotô Marconi.
       
       - Mai meu véi já ta anoiteceno e o Dotô Marconi atende até a  boquinha de noite.  Num vai dá tempo. Dêxe pra amenhã.
      - É mermo minha véa, eu nem me alembrava dixo. Mai amenhã, logo cedin vô lá no Posto falá cum ele. 
      O galo ainda não tinha anunciado as quatro da matina e Zefinha já estava pronta para ir ao Posto de Saúde da cidade e ser medicada pelo Dr. Marcone. Miro espantou-se ao ver Zefinha. 
       - Ôgente!  Pru quê tu ta toda alinhada? 
       - E nói num ramo falar com o Doto Marconi?
       -  Craro que não! Eu vô e tu fica. 


       - Mai meu véi, e cumo é que ele vai me medicar sem eu ta lá.
      - Zefinha, e tu acha que eu vô dexá o Dotôr Marconi ver os teus quarto? Nunquinha! Já basta naquele dia qui tu tava com uma pereba na perna e ele viu as tua coxa cano ele foi medicá tu.  E notei um exirimento dele pro teu lado.
       - Meu vei, eu subí a saia e a analgua pra ele num vê nada, foi tu qui criô aquilo. 
       - Mai muié minha num vai mostrar os quarto pra homi nenhum. E pronto finá. Eu vô só! 


       - Meu véi, pense dereito. Como ele vai fazer para mim inzaminá se eu você ficá aqui?  
  
       - Ele dá um jeito
    

ZEFINHA CONSIGUERÁ CONVENCER MIRO A IR COM ELE?
AGUARDEM O SEGUNDO CAPITULO

Nenhum comentário: