quinta-feira, 19 de maio de 2011

A saudosa professora Maria Erizena Costa da Silva vai ser homenageada com uma denominação de rua no bairro Seridó, que fica situado na saída para a estrada que liga Cerro Corá à rodovia federal BR-226 e dá acesso ao vizinho município de Currais Novos. Professora do antigo Grupo Escolar Querubina Silveira, era casada com o caminhoneiro mais conhecido como "Louro", lá do distrito de Recanto.A proposta de lei é do vereador Manoel José de Maria, o "Manoel de Cláudio", do PMDB. Uma homenagem um pouco tardia, mas que chega ainda a tempo...

4 comentários:

rodivan barros disse...

Erizena foi minha professora no 3º ano primário no grupo escolar Querubina Silveira. Acho uma homenagem justa, pois só assim tira do anonimato o nome de uma pessoa que prestou serviço à sociedade cerrocoraense.
parabéns senhor vereador.

Raimundo Costa disse...

Professora Dona Erizena, ive o prazer de ser seu aluno no Querubina Escolar. Boa iniciativa. Bem que poderíamos denomninar com nome de saudosos(as) professores(as) outros establecimentos públicos, principalmente empreendimentos de educação.

Geralda Efigênia disse...

Cerró Corá tem essa tradição bacana de homenagear quem faz o bem a ela. Meu pai é nome de uma rua ai, e minha mãe foi nome de um colegio municipal, pena que num período em que a educação no campo está em efervecência, em Cerró Corá tenham fechado as suas escolas rurais, a exemplo de Nenzinha Macedo em Várzea e Cosme Domingos em Boa Vista.Parabéns a familia da renomada professora, e a vc Valdir por nos propiciar saber as noticias da nossa origem.

José Valdir Julião disse...

Em dezembro fiquei triste, quando passei em frente das antigas escolas de Várzea dos Evaristos e Boa Vista, e vi os prédios em ruínas. Realmente, com o transporte escolar trazendo alunos da zona rural, o destino não podia ser outro... Mas, certamente, na zona urbana, os alunos devem ter um melhor acesso à instrução escolar...