segunda-feira, 23 de maio de 2011

The Fevers no primeiro dia do Festival de Inverno, na sexta, 27

A meteorologia faz uma previsão de  que o 9º Festival de Inverno será acompanhado de pancadas de chuvas. Mas, devido a sua importância para o turismo municipal e como uma festa que já entrou se tornou tradicional e popular, atraindo visitantes de outros municípios, de Natal e outros estados, o blog acredita que isso não será o bastante para afastar o público. Este ano, como também já se tornou uma marca, o Festival vai contar com uma banda de renome nacional, que embora não esteja, atualmente, nas paradas de sucesso em todas as rádios FM e AMs e não seja mais uma presença constante nas emissoras de TV, tem uma história de popularidade no cenário musical brasileiro, que são os The Fevers. 


Numa enquete feita no orkut pelo servidor público Samuel Ferreira, a  banda "The Fevers" acabou na liderança, com 34 votos (18%), um voto a mais que a banda de rock natalense "Uskaravelhos", que já se tornou uma "sócia honorária" do Festival e também participa no sábado do evento.


Por coincidência, no Festival de 2009, o Festival já sob a organização do prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", trouxe como atração nacional o cantor Almir, que tinha sido vocalista do próprio The Fevers. Grupos e artistas reconhecidos nacionalmente têm tido participações no evento, como Ricardo Graça Melo, roqueiro filho da atriz Marilia Pereira: "Os Nonatos", de João Pessoa; "Jorge de Altinho", de Pernambuco e o forrozeiro Valdonis, do Ceará, que participa de novo do Festival, este ano.  Em 2010, as principais atrações foram Cavalo de Pau e Trepidantes, um grupo de Recife (PE), que fez sucesso no começo dos anos 70 cantando em inglês.


O Festival também tem contribuído para apresentações de artistas locais, como Gegê Félix, um instrumentista que já ganhou seu espaço no sul do  país, principalmente no Paraná e mais recentemente a banda So o Mi, que além de um nome bastante original, tem baseia o seu repertório no atual boom do forró cearense, não tão típico quanto o melodioso e tradicional forró pé de serra.


 IX Festival de Inverno, que tem esse ano como tema: “Meio ambiente você em defesa da vida”, já está consagrado no calendário de eventos do RN, e terá como atrativos, muita cultura, música de ótima qualidade, teatro, gastronomia, trilhas ecológicas, além do clima frio da serra, em pleno Sertão nordestino. 

O IX Festival de Inverno terá a seguinte programação: 

SEXTA - DIA 27 NA TENDA CULTURAL 
ABERTURA OFICIAL 
BANDA FILARMÔNICA (SÃO TOMÉ) 
APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL MEIO AMBIENTE A MISSÃO DE ALICE (CERRO CORÁ) 
GRUPO DE XAXADO (PARNAMIRIM) 
PASTORIL ESTRELA DE BELÉM(ACARÍ) 

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA 
BANDA SONOROSO 
THE FEVERS 
GEGÊ FÉLIX 
FORROZÃO SÓ O MIÍ 
NALDINHO RIBEIRO 

SABADO - DIA 28 NA TENDA DA CULTURA 
BANDA FILARMÔNICA(ACARÍ) 
PASTORIL DA NASCENTE DO RIO PONTENGI (CERRO CORÁ) 
ANAU CATARINETA(CANGUARETAMA) 
CORAL ARMOS 

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA 
MELHOZINHO DO FORRÓ 
ISAQUE GALVÃO 
LUIZ ALMIR 
MANICACAS DO FORRÓ 
USKARAVELHOS 
WALDONYS 

DOMINGO - DIA 29 NA TENDA DA CULTURA 
BANDA FILARMÔNICA DA CIDADE (ACARÍ) 
GRUPO DE FLAUTAS DO PETI (CERRO CORÁ) 
CORAL CORANGELES DA CIDADE (GOIANINHA) 
GRUPO SAFONADO E VIOLÃO DO SERIDÓ (PARELHAS) 

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA 
FORROZÃO SÓ O MIÍ 
DODORA CARDOSO 
OS TREMENDÕES 
CIRCUITO MUSICAL 

O evento é uma realização da Prefeitura de Cerro Corá conta com apoio do SEBRAE - Território Seridó, BNB, Bradesco Governo do Estado do RN, Fundação José Augusto, EMPROTUR, SETUR, Caixa e SICOOB.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cerro Corá

Nenhum comentário: