segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Governadora eleita promete pista de atletismo para Cerro Corá

Medalhista em Fortaleza (CE) e agora em Lima, Peru, a atleta Danielle Duarte,
 ao lado do professor Edilson Oliveira, treina em pista de terra batida.


Medalhista de bronze no Sulamericano Estudantil de Lima, no Peru, a atleta cerrocoraense Danielle Duarte, 14 anos, coincidiu de ter desembarcado em Natal, no sábado, dia 4, do mesmo vôo em que vinha a futura governadora do Rio Grande do Norte, a médica Rosalba Ciarlini (DEM),  a qual cientificada de que no avião também estava a estudante da Escola Estadual Querubina Silveira, prometeu construir uma pista de atletismo em Cerro Corá.
Na chegada ao aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, a governadora eleita cumprimentou Danielle Duarte, seus familiares e o professor Edilson Oliveira pela conquista da medalha de bronze no arremesso de peso. “Temos que unir forças: o prefeito, a governadora, nossos deputados, a desportista Magnolia Figueiredo entre outros, pois temos uma equipe muito forte, com uma atleta campeã brasileira e terceiro lugar na América do Sul, e amanhã poderemos ter outros campeões”, diz Oliveira, animado com a promessa da nova governadora do Estado.
“Estamos trabalhando  e só queremos que nossa sociedade e nossas autoridades nos dêem condições de continuar trabalhando em pró de nossas crianças e adolescentes”, afirmou Oliveira, que treina os seus atletas em pista de terra batida, de forma que vem surpreendendo quem conhece bem a dificuldade de se formar, principalmente na região Nordeste, atletas de competição no Brasil.
Para Oliveira, a medalha de bronze conquistada por Danielle Duarte “é como se fosse uma de ouro”, pelo estímulo que essa conquista pode representar para as crianças e adolescentes de Cerro Corá que hoje tentam um lugar ao sol no atletismo brasileiro.
Segundo ele, atualmente existem algumas promessas em Cerro Corá, que ainda poderão surpreender, a exemplo da medalhista sulamericana, em outras competições pelo  país afora, como Fabio Leonildo,  15 anos, que foi campeão em 2010 dos Jerns, Estadual Mirim e quinto colocado no Brasileiro disputado em Porto Alegre (RS). Na prova de 300 metros com barreira, o mesmo terminou o ano com o melhor tempo da prova no Brasil, com o tempo de 40 segundos.
Lívia Borges, 14 anos, é velocista, e este ano destacou-se nos Jerns e foi segundo lugar no Estadual Mirim, além de oitava colocada na prova de 250 metros rasos nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (CE). Ela foi eleita a considerada a melhor velocista do RN em 2010, tendo feito o melhor tempo dos 100 metros no Estado, concorrendo com atletas de até 17 anos, com 12.8 segundos.
Já o saltador Brendeo Diniz, 15 anos, foi campeão dos Jerns com a marca de 1.70 metros, evoluindo 35 centímetros em 2010.
Raiane França, 15 anos, é considerada por Edilson Oliveira “uma atleta voluntariosa”, porque gosta de atuar em diversas provas. Em 2010, nos Jerns, ela venceu a prova e foi segundo lugar no Estadual, mas tem como ponto forte o salto em altura, a corrida de distância e os 800 metros rasos.
Outras promessas do atletismo de Cerro Corá: Vitor Oliveira, 14 anos; Raiane Kelly 13 anos; os fundistas Jéferson Oliveira 15 anos, Hiago Souza,  17 anos; Albecir Luiz, 17 anos; Andrier, 16 anos, arremessador; Jones Marcio, 18 anos, velocista; Huilma Oliveira, 15 anos, arremessadora; Larisse Anunciada, 15 anos, velocista e saltadora, Larissa Batista, arremessadora; Francieldon Carlos, 14 anos, barrerista e por fim, Gustavo  Borges, 14 anos, lançador de dardo.


Um comentário:

Thiago disse...

Será que sai daqui para 2014?! Porque um estadiozinho que começaram a fazer lá, já se arrasta por oito anos, sem previsão para inauguração definitiva...