quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ex-alunos do G.E Querubina Silveira homenageiam professores

Professoras e funcionários homenageados, inclusive aquelas in memorian, por iniciativa de alguns de seus alunos, pelo que tanto fizeram por muitos profissionais que estão hoje no mercado de trabalho. Uma iniciativa que começou a ser esboçada há uns cinco ou seis anos, por Marleide Galvão e Rosinha "Cãndido" Oliveira. Os  homenageados ou parentes daquelas que já se foram, receberam uma placa comemorativa de agradecimento por tudo o que fizeram pelos alunos do antigo Grupo Escolar Querubina Silveira, que depois foi transformado em escola estadual.  Marleide Galvão atuou no cerimonial, relembrando os velhos tempos do Grêmio Presidente Kennedy (GPK). A foto é de Eugenio Pereira Soares, que compareceu ao evento ao lado de sua irmã Maria Eleonora Pereira Soares, filha da saudosa diretora Maria Zilma Pereira. Outros ex-alunos presentes, como os irmãos Rodivan, Vanda e Neide Barros, entre outros...

6 comentários:

Geralda Efigênia disse...

Algumas das minhas irmãs ensinaram nessa escola. Fátima Macedo in memoriam, Gorete e Darci Macedo. Cerró Corá pra mim, é história e eu faço parte dessa história, sendo sua filha legitima e mesmo não tendo sido criada nessa belissima cidade, eu a carrego no coração,e na certidão de nascimento e acompanho sua situação e vida, pois muito me orgulho ser cerrocoraense. Aproveito a oportunidade de te agradecer por está me fazendo ter esse contato com minhas raizes, por meio desse seu blog,que já passou a ser parte de minha leitura diária. Parabéns pela sua iniciativa de mostrar aos seus conterraneos distantes o cotidiano de Cerró Corá, tornando fatos presentes, em lembranças significativas em nossas memórias da cidade que nascemos. Abçs.

José Valdir Julião disse...

Mto obrigad, Efigênia, os mais novos precisam conhecer a nossa história, para dai, poderem traçar o seu futuro.

Também é uma forma de homenagear toda a ascendência cerrocoraense, como o seu pai Zé Milanez, que era primo legítimo de minha mãe...

Anônimo disse...

Caro irmão, faltou voce nominar os nomes das professoras. Faça isso. Por exemplo, vislumbrei dona Ritinha (mãe de Chico, Garrincha - Luis Bezerra Júnior, Gracinha e João), dona Maria Chá (mulher de Mário Brasil). Faça isso!

Unknown disse...

meu nome é Maria do Socorro Medeiros, sou filha de Andre (irmão do jacinto), e de Lourdes.
Eles eram proprietarios do hotel central em cerro corá.
Acompanho sempre o cerro corá news,e fiquei muito feliz em ver a foto da minha primeira professora, D. Marilene.
Por favor,continuem publicando fotos antigas.
abraços saudosos aos meus contrrâneos.

José Valdir Julião disse...

O prazer é todo nosso em contar com mais uma leitora cerrocoraense. De antemão, agradeço mais alguma informação que, por ventura, você possa nos dar a respeito de seu irmão e dos proprietários do antigo Hotel Central, que passou por várias mãos e, nos últimos 40 anos é administrado por Chico e Teni Macedo...

Professora Gorete Macêdo. disse...

Fomos professoras da CNEC Setor Local de Cerro Cora no ginásio que funciona a noite no prédio da EE Querubina Silveira nos anos de 1973-74. Primeiro, eu e Darci e depois, eu e Fátima. E assim, tivemos a oportunidade de contribuir nesse período com a educação dos jovens cerrocoraenses.