domingo, 24 de outubro de 2010

Projeto Rondon vem a Cerro Corá como parte da "Operação Seridó"


Com uma operação em torno de 17 dias, Cerro Corá está entre os 20 municípios do Rio Grande do Norte que vão receber equipes do Projeto Rodon. Em princípio, os dois primeiros dias serão destinados à concentração, abertura da operação, ambientação dos rondonistas, deslocamento das equipes para os municípios e instalação, que no caso do RN, o ponto de partida é a capital, Natal. Os dois últimos dias serão reservados para o encerramento da operação e o retorno às cidades de origem.
A Operação Seridó será desenvolvida entre os dias 22 de janeiro e 07 de fevereiro de 2011, nos seguintes municípios do Rio Grande do Norte – Carnaúba do Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Equador, Florânia, Itajá, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Matos, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.
As equipes de rondonistas serão compostas por dez pessoas, sendo dois professores e oito alunos de graduação. Todos devem, obrigatoriamente, pertencer à IES, as chamadas Instituíçoes de Nível Superior, selecionada para a operação. Os professores devem pertencer necessariamente ao quadro de docentes da instituição, não sendo admitida a participação de técnicos e outros funcionários da IES. Os alunos selecionados para compor as equipes deverão estar cursando a segunda metada da graduação.
A equipe deverá ser composta por alunos que não tenham participado de operações anteriores do Projeto Rondon e sua composição deverá ser multidisciplinar, de forma a melhor atender às ações incluidas no plano de trabalho, que podem ser nas seguintes áreas:  cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.
Um professor de cada equipe deverá ser designado pela IES como professor-coordenador, que será o responsável pelas ligações com a Coordenação-Geral do Projeto Rondon para todos os assuntos relacionados com a operação. Será responsável, também, pela conduta da equipe e pelo cumprimento das normas do Projeto.

Nenhum comentário: