domingo, 10 de outubro de 2010

Memória Política 5: Edson Pereira discursa na posse do irmão prefeito


Posse do prefeito Francisco Pereira de Araújo, o "Pereirão" e do vice-prefeito Lourival Bezerra da Costa, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cerro Corá, em 31 de janeiro de 1973. Na ocasião, o irmão de "Pereirão", Édson Pereira de Araújo discursa, tendo ao lado a secretária da prefeitura, Tenice, irmã de Teni do Bar de Chico. Ao lado de Edson, não consegui identificar o senhor de óculos e, à direita dele, Lourival Bezerra. Ao fundo, de paletó preto, José Julião Neto e o então interventor, capitão PM Virgílio Tavares, que veio a ser comandante da Policia Militar do Rio Grande do Norte. Por trás do senhor de óculos, dona Elza Batista Pereira, esposa de "Pereirão".

Um comentário:

Paulo Bezerra ( Paulão) disse...

Recebi em meu mural de recados do meu blog "blogdoregomoleiro.blogspot.com" o seguinte comentario.

10/10/2010 20:30
cerrocoranews p/ Paulao: Se o Paulo visualizar esse blog ai vai ver um parente seu: Lourival Bezerra da Costa, que foi vereador e vice-prefeito em Cerro Corá.

Pois Bem, sou Paulo Bezerra filho de Xisto Bezerra da Costa e Elizabeth Caraú da Costa. Moramos em Regomoleiro III na cidade de São Gonçalo do Amarante a pouco mais de 1 km da capital Natal.
Fiquei surpreso e muito feliz quando vi a lembrança que o cerrocoranews fez em meu blog. E agora acessando o blog do cerrocoranews me bateu um sentimento de orgulho misturado a muitas saudades do meu tio Lourival Bezerra. A muitos anos atras tomei conhecimento pelo meu pai Xisto Bezerra irmão do tio lourival que o mesmo já teria sido vereador e vice-prefeito em sua terra natal, Cerro Cora. Más nunca tinha visto alguma lembrança da epoca. Vendo esta foto no cerrocoranews me bateu um grande orgulho do meu tio e da minha familia. Hoje temos ai em Cerro Cora na vida publica o primo Evilasio Bezerra em seu primeiro mandato como vereador e espero que ele esteja correspondendo a altura em defesa dos enteresses do povo. aqui sou presidente do conselho comunitario do meu bairro e somos reconhecidos como o mais atuante da cidade. temos um trabalho desenvolvido na comunidade que nem um vereador chegou ate aqui para realizar. Sou muito grato pela lembrança e desejo daqui tudo de bom para os conterraneos da minha familia Bezerra.