sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agripino quebra sequência de derrotas em Cerro Corá

O resultado das eleições gerais deste ano em Cerro Corá tem alguns pontos a se considerar, já foi dito que essa foi a primeira vez que o senador José Agripino, que contou com o apoio do prefeito "Novinho", terminou um pleito em primeiro lugar no município, à frente do senador Garibaldi Alves Filho na sua campanha de reeleição.

Em 1998, quando enfrentou nas urnas o hoje aliado do PMDB, Zé Agripino perdeu a eleição em Cerro Corá, obtendo 2.005 votos contra os 2.139 dados a Garibaldi Filho. Naquele ano, o prefeito era Clidenor Pereira de Araújo Filho, o "Codô", que apoiou o então governador Garibaldi Filho, que era candidato à reeleição.

Nas eleições de 2002, Zé Agripino foi candidato a senador e, de novo, Garibaldi Filho foi o primeiro colocado, com 2.775 votos, agora tendo como prefeito em Cerro Corá, João Batista de Melo Filho. Agripino, na ocasião, obteve 2.375 votos. Mas, os dois acabaram eleitos para o Senado Federal.

Em suma, a sina do eleitor cerrocoraense é colocar em primeiro lugar aquele candidato a governador ou a senador que tem o apoio de uma "azeitada" máquina administrativa comandada pelo prefeito de plantão no município.

Nenhum comentário: