sábado, 18 de setembro de 2010

Professor explica como será feito projeto inscrito no BNB

Josenildo Pinheiro da Silva, 33 anos, licenciado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é professor das redes municipal e estadual de ensino desde 1994, em Cerro Corá, sua terra natal. O primeiro livro publicado foi "Poeira Paixão & Poesia (em 2006).

Professor, qual é a proposta desse seu novo trabalho?
O livro será misto, faremos um mapeamento das potencialidades de Cerro Corá, ressaltando esses aspectos de forma mais emotivas, digamos, sem esquecer as informações dos locais a serem mapeados; pretendemos coletar textos de autores locais, relacionados com as potencialidades.

Com a verba do patrocínio, então, você sai em campo para dar cria a obra?
Exatamente,  o projeto será produzido em parceria com Eliedson Melo, na verdade a idéia foi dele, que me chamou pra fazer a parceria.

Essas potencialidades, são um mapeamento dos talentos, que existem na nossa terra, onde moram, o que fazem, por exemplo?
Tentaremos delimitar o objeto ao máximo que pudermos, para fazer algo mais aprofundado, mas vamos tratar os aspectos naturais, culturais, sem esquecer que a população cerrocoraense também tem seu diferencial, e terá espaço. 


Um comentário:

Thiago disse...

Esse é um dos ícones da literatura potiguar...