sábado, 18 de setembro de 2010

Cerro Corá inscreve cinco projetos no Programa BNB de Cultura 2011

Desde a primeira edição em 2005, Cerro Corá aparece, enfim, com a inscrição de cinco projetos para a edição 2011 do Programa BNB de Cultura, que já patrocinou 1.131 projetos de 4.747 municípios do semiárido brasileiro, que incluem áreas da região Nordeste, norte de Minas e do Espírito Santo.
Dos cinco projetos de autores cerrocoraenses habilitados para análise final, apenas um tem autoria de pessoa física: o professor Josenildo Pinheiro da Silva, que inscreveu na categoria de Literatura, a seguinte obra poética: “Neste Sertão de Serra, no caminho das pedras”. Pinheiro já publicou um livro de poesia e este ano, com o apoio da Câmara Municipal, lançou a obra "Poder Legislativo - 55 anos de história", com a minibiografia de todos os vereadores eleitos em Cerro Corá.
Os outros quatro projetos foram inscritos por pessoa jurídica, dois dos quais na categoria Literatura: “Biblioteca Comunitária”, proposto pela Prefeitura Municipal e ainda “Biblioteca Escolar”, cujo proponente foi a Escola Municipal José Rodrigues dos Santos.
Também estão habilitados para a análise final, na categoria de Artes Cênicas o “Projeto de Teatro Itinerante” da Escola Municipal Sebastiana Alves Noga e na categoria de Artes Integradas e não específicas o projeto “Casarão da Cultura”, da Associação Cerrocoraense.
A relação dos projetos contemplados no Programa BNB de Cultura 2011, feito em parceria com o BNDES, será divulgada em 30 de novembro de 2010. 

Nenhum comentário: